O poder do olhar…

Como traduzir por palavras aquilo que as palavras não dizem? Como teorizar aquilo que apenas pode ser sentido e não descrito? O poder de um olhar…

Os meus pais sempre me ensinaram que doa a quem doer, custe o que custar, transparência acima de tudo. E o olhar forte, directo e ao mesmo tempo doce, é uma componente essencial dessa filosofia de vida.

Ensinaram-me também que o ser humano até pode mentir com as palavras, mas jamais com o olhar. E nada é mais verdade do que isso. São raríssimas as pessoas que conseguem dissumular o que sentem com o olhar e, por isso mesmo, concentro-me muito mais nos olhos da pessoa que está à minha frente, do que no que ela me diz, sei que assim a conhecerei muito para além do que as camadas que a protegem, escondem.

Seja qual for a circunstância, a experiência que está a viver será mais intensa se você mergulhar no olhar da pessoa com quem a partilhar. Numa estória feliz, você vivenciará a felicidade do outro, numa estória triste, você será o conforto do outro, num negócio manterá a lucidez e a confiabilidade, namorando, você fundir-se-á.

Enfim, tudo isto para dizer que, seja com quem for e em que momento for, olhe nos olhos, sempre!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a O poder do olhar…

  1. Flavinha diz:

    Vem cá pra eu olhar nos seus olhos =)

  2. Lindo texto Mari!

    grande beijo

  3. PAI diz:

    MUITO BOA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO HUMANO…POR ALGUMA RAZÃO SE DIZ QUE OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA “ALMA”
    POR ESTA RAZÃO, APENAS OS BONS JOGADORES DE POKER CONSEGUEM JOGAR SEM ÓCULOS ESCUROS
    CONTINUA A SER UM PRAZER E UM ORGULHO, COMO PAI, LER AS TUAS REFLEXÕES
    CONTINUA
    1000000000000000 BJS

Deixar uma resposta

