O que custa ser leal?!

Desde criança que amo escrever e, desde que a loucura dos blogs começou, que pensei em ter o meu. A questão é que muitas vezes sinto que tenho um âmago de portuga brava e por isso mesmo tantas outras vezes me ciobi de emitir opinião. Talvez seja a chegada dos 30, não sei, mas esse medo cessou e então aqui estou eu.

Todos nós somos criados com determinados valores e são esses valores que determinam as nossas atitudes e pensamentos na idade adulta. Creio que porque fui educada sob a veemente defesa da lealdade não consigo sinceramente entender, conceber e aceitar quem não o é, quem se pauta por valores como a deslealdade e a desconsideração pelo próximo.

O que custa não trair; o que custa amar, cuidar, defender?! O que custa ser assim em todas as circunstâncias da sua vida?!

Não entendo mesmo e não quero entender!

Não há nada mais nobre do que alguém que se mantém leal sempre, à sua família, aos seus amigos, à sua pátria, ao seu trabalho, e a si mesmo. E aqui tocamos num ponto importante, isto porque podemos manter-nos leais a nós mesmos, respeitando a nossa individualidade e os nossos pontos de vista e mesmo assim manter-mo-nos leais aos outros. Uma coisa não depende da outra. Aliás, uma coisa alimenta a outra.

Embora não adiante querer que o mundo todo se reja pelos valores que consideramos essenciais, devemos ter esperança. Melhor ainda, devemos escolher quem habita o nosso mundo e, nesse aspecto, só me permito ter perto de mim pessoas que sejam leais, sempre e para sempre!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a O que custa ser leal?!

  1. Che diz:

    Amiga linda, que delícia ler você escrevendo!
    Vou adorar te acompanhar por aqui.
    Cheia de saudades.
    Bjinhos

  2. Carlinha diz:

    Oi querida!
    Adorei o texto, concordo absolutamente.
    Beijinhos pra você!😉

  3. Mari minha amiga (no sentido mais profundo e verdadeiro dessa palavra) mais recente🙂. Sabe que amigos mesmo são poucos né.
    É espetacular conhecer você por aqui, sua essência, seus valores e seus pensares …
    Estimulou-me a começar a escrever no meu blog.
    Obrigada por compartilhar seu coração.
    Beijinhos.

Deixe uma Resposta

