Olhem bem onde eu estou…no Algarve!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Para quem não conhece o Algarve, achei que seria interessante postar algumas fotos e curiosidades do lugar onde estou agora, com a minha mãe e o meu querido padrasto.

O Algarve fica no extremo Sul de Portugal e é uma região de praias magníficas, uma cultura rica e uma culinária deliciosa, tornando-se assim num dos pontos turísticos mais fortes do nosso país.

E agora um pouco de HIstória…devido à ocupação árabe da maior parte da Ibéria, a região foi chamada “Al-Gharb” que significa “o país do Oeste”. A ocupação árabe terminou no Século XII e desde então tem sido o Algarve. Foi só no Século XIII que os Portugueses conseguiram reconquistar completamente a região aos Árabes.

Enfim, é por isso que sou maravilhada pelo o meu país, pois numa extensão tão pequena de terra encerra em si mesmo uma cultura tão vasta e cativante.

Ao longo dos dias colocarei mais fotos, já que ficarei aqui até ao final da semana.
Espero que gostem e que um dia venham conhecer esta terra maravilhosa.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Olhem bem onde eu estou…no Algarve!

  1. Mariana,

    Fez-me lembrar as férias de criança, quando ía com os meus pais para o Algarve passar o famoso mês de Agosto🙂 belos tempos de inocência ehehehe.
    Aproveita ao máximo e se puderes tomas umas banhocas por mim haahahaha.
    Beijinhos
    Sonia

  2. Excelente tempo, paisagens maravilhosas, ambiente óptimo e praias lindíssimas trazem recordações de outros tempos bons, alegres e felizes. Aproveita vem esses dias com a tua mãe e o “sandocas”, eheh. Beijinhos

  3. Carlinha diz:

    Ai que delícia! 😉

  4. diz:

    é legal mesmo, mas…
    voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe uma Resposta

